• Inês Cunha

Como plantar Bolbos de Flôr


É uma verdade que se queremos desfrutar de Bolbos de flores como as Tulipas, Narcisos, Jacintos, Crocus e outros devemos plantá-los no outono.

É muito fácil fazer com que os bolbos se desenvolvam e proporcionem uma floração esplêndida. É necessário plantar os bolbos no outono, pois necessitam de um período de frio para se poderem desenvolver até chegarem à primavera e florescerem. A grande regra de plantação é realizar a mesma antes que cheguem as primeiras geadas. A melhor época de plantação é entre o mês de novembro e inícios de dezembro.

Caso compre os seus bolbos antes da data indicada para plantação, armazene-os num local seco e fresco (entre 10º-15º) e sem luz.


Como se plantam?

Muitos bolbos, que florescem na primavera, requerem sol ou pouca sombra. É aconselhável uma plantação com um pouco de sombra ao meio-dia. Precisam de uma boa drenagem, os mesmos podem apodrecer com o excesso de água, logo evite locais com possibilidade de inundações.


Para saber a que profundidade o bolbo deve ser plantado , observe o seu tamanho. Os maiores devem ser plantados a 15cm de profundidade e os de mais pequena 10cm.

Remova a terra um pouco e coloque-o suavemente sem o apertar, a parte pontiaguda deve estar virada para cima. Os bolbos de grande calibre devem estar a um distância entre eles de 3-7cm

Cubra os bolbos e regue-os, mas só em caso de a terra estar demasiado seca.


Boas Plantações :)


#blog #flores #flowers #floral #bolbos #florist #florista

37 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

NIF:502311738

© 2019 by Vila Verde em Flôr de Coturela & Vieira LDA., sociedade por quotas capital social 14.963,94 EUROS

i011383.png
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now