top of page
  • Foto do escritorInês Cunha

Lírio da paz- Planta purificadora de ar

Atualizado: 12 de mai. de 2020

O Lírio da Paz ou Spathiphyllum wallisi, além de apresentar uma bela folhagem, são capazes de florescer durante todo o ano dentro de casas e apartamentos.

São plantas originárias de países localizados na América Central. Outras espécies do género Spathiphyllum costumam ser naturalmente encontradas em regiões tropicais do continente americano, podendo também ocorrer no sudeste asiático.


Como cuidar do lírio da paz Embora o Spathiphyllum wallisii seja considerado de fácil cultivo, existem alguns cuidados que devem ser tomados:

-Não tolera o frio intenso nem geadas- é uma planta ideal para ser cultivada dentro de casa;

-Evitar que a planta seja exposta à luz solar directa, nos períodos mais quentes do dia;

Por vezes vamos encontrar esta planta completamente desmaiada, com todas as suas folhas caídas é um indício de falta de água, porém se colocar água na mesma ela recupera-se em algumas horas.



Outro indicativo de que a planta tem falta de água, consiste no ressecamento das pontas das folhas.


Planta purificadora do ar

Existe um mito de que as plantas dentro de casa, principalmente dentro do quarto em que as pessoas dormem, são prejudiciais à saúde humana.

Os níveis de dióxido de carbono que uma planta emite durante a noite são insignificantes, quando comparados aos emitidos por um animal ou uma outra pessoa.

Estudos conduzidos pela agência espacial americana, a NASA, concluíram que o lírio da paz, entre outras plantas ornamentais bastante comuns, tem a capacidade de actuar como um filtro natural, eliminando substâncias tóxicas do ambiente.


Do que está a espera de comprar um Lírio-da-Paz para a sua casa?



3.033 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page